quarta-feira, outubro 01, 2008

VERA E A COROA

Em foto de página inteira da revista Fatos&Fotos a beleza de Vera Maria Brauner Menezes, namorando a coroa de Miss International em 1961. A gaúcha que foi segunda colocada no Miss Brasil era a grande favorita para o título na segunda edição do concurso. O segundo lugar no MI foi atribuído ao fato de uma sul-americana ter vencido a primeira edição em 1960. De volta ao Brasil, Vera foi recebida como heroína em Pelotas e virou Miss Brasil com a renúncia de Stael Abelha. Foi a primeira finalista brasileira no Miss Internacional e a primeira gaúcha a alcançar esse feito num concurso internacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deixo aqui meu comentário sobre Vera Braunner, Miss Brasil Rio Grande do Sul/1961. Uma tremenda injustiça. De fato tinhamos ali um páreo duro com as demais concorrentes, exceto a maravilhosa Miss Alemanha, mesmo assim, acredito na beleza da mulher brasileira. E olhando bem agora, bem mais bela que outras vencedoras da terra dos pampas. Com todo o respeito às demais gaúchas e a Maria José. Manifesto meu carinho por Vera. Perdemos ali sim uma Coroa no Miss Universo que seria páreo duro com Marlene Schimidt, porque era oposta a beleza loura, belos olhos azuis. Parabéns aos seus admiradores.

Anônimo disse...

Acho que Marlene Schmidt brilhou sozinha no MU. Vera é bonita, mas pelgou pela frente a alemã' toda poderosa'. Vera é pouco lembrada pela imprensa. JA