sábado, setembro 13, 2008

MISS ELEGANTE BANGU

Nos anos 50, proliferavam no Brasil a indústria de tecidos e os concursos de beleza. A Tecidos Bangu, numa iniciativa de D. Candinha Silveira, esposa de um dos proprietários da fábrica, passou a organizar o MISS ELEGANTE BANGU em 1951, para arrecadar fundos em benefício da Obra da Pequena Cruzada.
O concurso entrou para o calendário chique da cidade e sempre teve jovens da melhor sociedade disputando o título e o prêmio de uma viagem a Paris pela Panair.
Na foto, temos Maria Sonia Soares de Araújo a Miss Elegante Bangu 1956 desfilando seu charme em Paris quando usufruiu do prêmio.
A esquerda, a princesa Paola de Orleans e Bragança, vencedora de uma edição, realizada em 2007 no Golden Room do Copacabana Palace, em comemoração ao centenário de nascimento de Guilherme da Silveira — presidente da Fábrica de Tecidos Bangu. A apresentação ficou a cargo de Hidelgard Angel e Carmen Mayrink Veiga fez parte do júri. Ivo Pitanguy, relembrando os tempos áureos disse com propriedade: “O glamour do Rio nunca se perdeu. A carioca não precisa ser rica, tem que ter um charme natural, como o da onda do mar quando bate na areia.”

2 comentários:

Joel Alves de Azevedo disse...

Sou de 1969 mas fiquei feliz em ver toda beleza de uma época e de pessoas maravilhosas que não pude conhecer antes, mais feliz ainda em poder desfrutar desta maravilha através de nossas redes sociais que nossa tecnologia nos presenteia🌹🌹🌹

Anônimo disse...

Parabéns a quem com esforço e Amor conseguiu trazer esta chama viva passando-a de geração após geração até chegar aos presentes dias e podermos com nossos olhos contemplar Quão grande é uma beleza em riqueza, parabéns 🌹🌹🌹